Páginas Vinculadas

Página específica para a 3ª edição do curso de especialização em Gestão Pública e Sociedade:

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Um belo exemplo de política pública


A argentina lança o primeiro canal exclusivamente infantil: PAKA PAKA (vejam em: http://www.pakapaka.gov.ar/)

Longe de usar e manipular as novas gerações como "futuros consumidores ... alienados", temos agora uma iniciativa pioneira, pública e estatal, formulada e implementa a partir do interesse público e necessidades humanas (valor de uso) e não mercantins (valor de troca).


Quando: a partir desta sexta-feira, 17 de setembro

Onde: Argentina

O que é: primeiro canal infantil do Ministério da Educação

Programação: estará dividida em duas faixas etárias - ciclos para crianças de 2 a 5 anos, e outra para aqueles que têm entre 6 e 11 anos.

Paka Paka “trabalhará em rede com outras instituições e televisões públicas da América Latina, de reconhecida trajetória no campo da infância e da produção audiovisual. O novo canal pretende levar a todas as crianças conteúdos de alta qualidade que não só tenham como objetivo educar mas também entreter, levar conhecimento e cultura a todos os setores da Argentina e de outros países. Paka Paka quer ser um canal que contribui para a construção da identidade de crianças e adolescentes, da cidadania desde a infância e da criação de uma sociedade mais justa com educação de qualidade para todos”.

A primeira emissão se realizará às 10:45h (horário local) transmitida da Quinta Presidencia de Olivos - Buenos Aires .

ACESSE: http://www.pakapaka.gov.ar/


Nenhum comentário:

Postar um comentário